FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

terça-feira, 27 de julho de 2010

LUMINARIA FEITA COM BATEDOR DE CLARA




Você precisa de

Placa de MDF12 x 12 cm e 2 cm de espessura
Verniz acrílico cor wengue
Furadeira
Broca para madeira de 8 mm
Broca chata de 12 mm
Batedor de clara com cabo de madeira
Massa epóxi de dois componentes
Adesivo de dois componentes
Alicate
Entretela grossa60 x 60 cm
Entretela termoadesiva2 de 60 x 60 cm
Viés
Trincha de 1/2”
Pistola de silicone
Ferro de passar roupa
Tesoura
Instalação elétrica:
Soquete mignon
Fio bipolar2 m
Interruptor
Tomada
Alicate descascador de fio
Chave de parafuso


Perfure o centro da placa de MDF com uma broca de 8 mm, para passar o cabo. Com uma broca chata, desgaste sobre a perfuração anterior para encaixar o cabo do batedor. Modele quatro esferas de massa epóxi para serem os pés da base de madeira, que darão altura e passagem para o cabo. Deixe endurecer.

2

Tire o cabo de madeira do batedor, passe o fio por dentro do cabo e acomode o soquete sobre ele. Coloque de volta o batedor dentro do cabo.

3

Fixe o cabo do batedor no furo feito na base, com o adesivo de dois componentes. Passe o verniz na base do abajur e no cabo do batedor.

4

Para montar a cupula corte a entretela grossa no formato circular com 34 cm de diâmetro. Tire dela um círculo central de 7 cm de diâmetro. Com uma trincha pinte os dois lados com duas demãos de verniz. Deixe secar.

5

Corte dois círculos de 40 cm de diâmetro na entretela termoadesiva, sobreponha-os sobre o círculo pintado e fixe-os com o ferro de passar roupa. Corte os excedentes com tesoura.

6

Para montar a cupula, faça um corte no sentido do raio do círculo. Forme um cone aberto em cima e embaixo, e feche com adesivo. Faça o acabamento das bordas com o viés e pinte tudo com verniz. Apoie a cupula sobre o batedor.

Importante

Para fazer este abajur, o batedor deve contar com cabo de madeira oco e que possa ser separado da parte de metal para permitir a passagem do fio de eletricidade.
Especialista: Mariana Noceda

Nenhum comentário:

Postar um comentário