FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

terça-feira, 27 de julho de 2010

DICA DE LIVRO: “ AMOR E RESPEITO” de Emerson Eggerichs -Editora Mundo Cristão

Psicólogos, hoje, afirmam aquilo que a sabedoria bíblica já havia estabelecido há milênios, ou seja, que o relacionamento homem-mulher somente ocorre de modo saudável quando ele a ama, e ela o respeita.
A relação entre a necessidade de amor e de respeito, no relacionamento conjugal, tem tudo a ver com o tipo de casamento que você terá. E, à medida que ambos teimam em desrespeitar essa lei básica de convivência do casal, dão vazão ao que Emerson Eggerichs denomina de “ciclo insano”, que, sem dó nem piedade, destrói a harmonia conjugal.
Em seu livro “AMOR E RESPEITO”, ele afirma que todo casal deve ler e experimentar o conselho sábio de Salomão: “ Desfrute a vida com a mulher que você ama.” Este livro trata de como a esposa pode ter satisfeita sua necessidade de ser amada ao dar ao marido aquilo de que ele precisa: respeito, porque nenhum marido tem sentimentos de afeição e amor em seu coração quando acredita que sua esposa o critica por aquilo que ele é, como ser humano.
A simplicidade da argumentação do autor surpreende e tem cativado centenas de milhares de pessoas, em vários países, que atestam sua eficácia: quando o marido se sente desrespeitado, é especialmente difícil para ele amar a esposa. Quando a esposa não se sente amada, é especialmente difícil para ela respeitar o marido. Sem amor, ela reage sem respeito. Sem respeito, ele reage sem amor.
VALE A PENA LER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário